Ela emagreceu 27kg e é inspiração para muitos na internet


emagrecimento-inspiração-gabyalmeida-gosteiindiquei-blogueiracampinagrande-blogsparaiba-antesedepois

Com muita determinação a blogueira Gaby Almeida, do Blog Gostei Indiquei, passou por uma mudança radical nos últimos anos. Mas, muito mais do que simplesmente visual, essa mudança aconteceu de dentro pra fora enchendo essa paraibana de autoestima e confiança. Vem conhecer essa história inspiradora…

BLOGIRLS – Quando e por que resolveu adotar uma vida mais saudável?
Iniciei meu processo de emagrecimento em agosto de 2014, por questões de saúde e também de estética, seria hipocrisia falar que foi apenas por saúde.

BLOGIRLS – Se inspirou em alguém para tomar a decisão de emagrecer?
No inicio eu acompanhava a youtuber Vivian do Fabulous, e foi ela minha inspiração pra começar. Primeiramente pela faixa de idade, mas também ao ver como a vida dela mudou depois do emagrecimento.

BLOGIRLS – Qual foi seu principal desafio no início?
Conciliar a dieta e o treino com o trabalho e o cansaço.

BLOGIRLS – Qual tem sido sua rotina de vida, atualmente? É engraçado, mas minha rotina é comer, trabalhar, treinar e dormir. rs
O que mais mudou no meu dia a dia, é que hoje tenho hora certa para cada coisa, e já me habituei a isso, quando saio dessa rotina sinto falta.

BLOGIRLS – Com quantos quilos estava no início do processo de vida saudável e quantos quilos já eliminou até aqui?
Eu pesava 92 kg, e até agora já se foram 27 kg, e ainda faltam alguns.

BLOGIRLS – Além dos pesos eliminados, quais foram os benefícios que o emagrecimento trouxe para a sua vida? Com certeza a disposição foi o maior beneficio de todos. Hoje eu sou ativa, faço mil coisas durante o dia e não tenho a sessação de exaustão.

BLOGIRLS – Você acredita em “dia de lixo”, se sim, como funciona pra você?
Acreditar, eu não acredito, na verdade, cheguei a conclusão que ele mais atrapalha do que ajuda. Mas o considero inevitável. Eu por exemplo, não deixo de viver ou de fazer algo por conta da dieta. Embora evite ao máximo, deixo o lixo para dias que não tem como fugir disso.

BLOGIRLS – No que o acompanhamento do nutricionista tem te ajudado? Em tudo, sempre falo, sem um nutricionista eu não teria conseguido, não da forma que consegui, não de forma saudável. Acredito que quando a gente faz dieta sem acompanhamento profissional a gente acaba se prejudicando, emagrece de forma errada, já que só o nutricionista sabe as proporções de cada alimento pro seu objetivo, só ele sabe a hora certa de começar a suplementar, e qual o melhor.

BLOGIRLS – Qual foi o momento mais difícil e mais glorioso durante esse período? O mais difícil foi começar todo o processo, mesmo mesmo com as pessoas falando que seria inútil. E o mais glorioso, foi ver as pessoas que não acreditavam no início, agora se inspirando em mim e dizendo que se eu consegui qualquer um consegue.

BLOGIRLS –  Compartilha com a gente 3 dicas que fazem parte do seu dia a dia e são fundamentais para quem quer manter uma vida saudável.
1) Mente sã, corpo são. Temos que começar a mudança a partir do nosso interior.
2) Tomar água, muita água.
3) Vai!!! Mesmo com preguiça, mesmo na chuva, vá e faça. Porque tem os dias que a gente quer desistir, mas a gente tem que ser mais forte.

BLOGIRLS – Se você pudesse voltar no tempo o que diria para a Gaby de 5 anos atrás? Nossa, eu diria tantas coisas, mas a mais importante é se ame e não se deixe levar pelos outros.

BLOGIRLS – O seu blog e canal tem te ajudado nesse processo? Se sim, como? Tem, bastante. É um meio de me manter motivada, tem pessoas que se inspiram, que procuram saber, que aprendem com minha experiencia. É uma forma também de me manter informada, pesquiso muito, leio muito pra não passar nenhuma informação errada, e cada vez que falo de algum assunto, acabo aprendendo mais, evoluindo e melhorando meu novo estilo de vida.

BLOGIRLS – Qual conselho você daria para quem está precisando emagrecer mas não sabe por onde começar? Eu diria que mais importante que precisar emagrecer e querer, quando a gente quer de verdade a gente pode tudo. Como falei, é um processo que começa de dentro, você tem que querer, daí vem a força de vontade e determinação. Se você já tem isso, o primeiro passo é procurar um profissional, fazer alguns exames e ver se teu problema será resolvido apenas com dieta ou se vai precisar de algum tratamento, e a partir daí fazer tudo que for recomendado sem mimimi. Mesmo que no início seja difícil ou doloroso. E claro, sempre que precisar, dá uma passadinha lá no blog ou canal que juntas mandaremos a preguiça embora.

Veja Mais